O tiroteio que deixou 3 mortos e 11 feridos durante um torneio de e-sports em Jacksonville, no estado da Flórida, acendeu um alerta dos próprios atletas e organizadores para aumentar a segurança nesses eventos. Segundo o canal americano “NBC” o atirador aparentemente entrou armado no evento.
— É um dia triste e uma chamada para os organizadores pequenos ou grandes a acordar. É hora dos eventos de e-sports, dobrarem a segurança para todos. — publicou em seu Twitter Jason Lake, CEO do time de e-sports compLexity Gaming que teve um jogador ferido no tiroteio.
Um homem que se identificou como gerente geral de outra equipe de esportes, a eUnited, escreveu em seu Twitter que jogadores, gerentes e proprietários devem ter entradas e saídas separadas dos torcedores.Em resposta, outro internauta lamentou a perda de uma parte importante da cultura esportiva neste meio que permitiam aos fãs se misturar com os jogadores.
— Aquilo foi legal na época, mas o investimento está lá para fornecer segurança de ponta, então vamos garantir que todos os grandes eventos o tenham — disse
Segundo o xerife da cidade, Mike Williams, o atirador era participante do campeonato, tinha 24 anos e nasceu em Baltimore, no Estado de Maryland. Foi usada pelo menos 1 arma no tiroteio. A causa do ataque ainda está sendo investigada.
Segundo o jornal “Los Angeles Times”, o atirador era um dos jogadores que competiam no torneio, e tinha perdido o jogo. Citando mensagens postadas por outros competidores que estavam no restaurante, o jornal relata que o jogador em questão pegou uma arma e atirou em várias pessoas antes de se matar, o que ainda não foi confirmado. A polícia de Jacksonville apenas confirmou numa entrevista coletiva que o atirador estava morto no bar, mas não esclareceu qual seria o motivo do crime.
Várias pessoas se esconderam em lugares próximos para fugir dos tiros. “Fiquem onde vocês estão se escondendo, por favor não saiam correndo daí. Chegaremos até onde vocês estão”, avisou o escritório do xerife no Twitter durante as buscas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário